Então é Natal…

Mês de dezembro é mesmo complicado, além da euforia das pessoas, da correria e do impulso consumista, há também muita nostalgia. É bom lembrar os tempos de crianças, a família toda reunida… Era tanta gente que a ceia era realizada no quintal da casa de meus avós. Havia uma mesa enorme de madeira (feita pelo meu avô, marceneiro) e uma grande árvore natural que os netos adoravam ajudar a enfeitar. Como eu era muito criança, tudo me parecia muito maior do que hoje é realmente…

Com essas lembranças todas, vários pensamentos freqüentemente passam pela minha mente. Os anos passam, a vida muda, erramos, aprendemos, crescemos, fazemos e desfazemos amizades, mas algum ponto da vida acaba voltando ao mesmo lugar. Talvez com outro contexto, com outras pessoas, mas a situação é a mesma, as dúvidas permanecem e os sentimentos também.

Sabe, estou cansada de tudo, cansada de reclamar, me magoar, chorar e pedir sempre a mesma coisa. Não ser ouvida, respeitada e nem um pouco compreendida. Abro mão de tudo, faço tudo para as coisas ficarem bem, mas quem faz isso por mim? Ultimamente ninguém…

Nesse Natal não queria roupas, perfumes ou jóias. (Lógico que se for de coração ficaria muito feliz, mas enfim… ) O que eu quero é mesmo respeito, cumplicidade, compartilhar dos mesmos sonhos. Quero um amor de verdade, sabe, que me deixe participar, que não tenha amigos secretos nem uma turma da qual eu não faça parte. Todos podemos, e devemos, ter privacidade, não nego isso a ninguém, mas acho que tenho o direito de participar efetivamente da vida de quem eu amo. Entender, conversar, gostar me relacionar com seus amigos como se fossem meus também e vice-versa. Negar isso é simplesmente negar e não assumir um compromisso, como se abrir esse espaço fosse um passo para algo maior.

O problema é que eu estou pronta pra esse algo maior, estou pronta pra compartilhar, dividir, crescer e construir junto. É pedir muito, depois de tanto tempo, que nossos sonhos se encontrem e nossas ações caminhem na mesma direção?

Não sei, eu estou disposta a aceitar, a fazer mais do que já faço e abrir mão de diversas coisas… só não vou abrir mão dos meus sonhos, dos meus planos. Esse ano que está por vir, com certeza farei de tudo para ir atrás deles, ou melhor, irei mesmo atrás deles. Quem quiser vir comigo, ótimo, mas se depois de tanto tempo ainda não estiver pronto, sinto muito, mas acho que não posso mais continuar algo que  não vai dar em nada, se não posso compartilhar os meus sonhos, talvez  eu não possa compartilhar mais nada mesmo. Isso é o que penso, mas não o que sinto. Esse é justamente o meu problema, deixar meu amor falar mais alto mesmo que passe por cima até do meu amor próprio…

Bom, queria aproveitar para desejar um FELIZ NATAL (afinal, já é amanhã) para todos os que visitam esse blog e principalmente para dois leitores fieis, amigos e poetas maravilhosos: Leandro e Danilo… Um beijo especial!

4 Responses to “Então é Natal…”


  1. 1 Leandro Souza 24/12/2009 às 15:39

    Também tenho algumas lembranças do Natal. Mas, não gosto desse dia não – fico deprê, rs, pior que é verdade.
    Contudo, feliz Natal querida Débora.
    Beijos e vibrações positivas do,
    Lê : D

    • 2 Débora 25/12/2009 às 19:05

      Olha, em todos os Natais fico deprê… este ano foi um pouquinho diferente, porém um pouco igual também… rs… Entendeu?? rs
      Bjos
      Feliz Natal pra vc também!

  2. 3 anônimo 05/01/2010 às 00:28

    Encontrar um Amor… Eis a grande questão!
    Alguém capaz de compartilhar sonhos, experiências e sentimentos… Alguém capaz de se doar por inteiro… de se emprestar de pedir de volta…
    Também me encontro na mesma situação! Excelente post!
    Parabéns!

    • 4 Débora 05/01/2010 às 11:45

      Muito obrigada Anônimo… mas quando quiser pode se identificar, nada será usado contra vc…rsrs… Obrigada mesmo pela visita e elogio!


Deixe uma resposta

