Más recordações

Coisas mal resolvidas por mais que se queira são difíceis de esquecer. Essa semana, sombras do passado insistiram em me rodear como fantasmas perambulando, não ao meu redor, mas dentro de mim.

Fazem anos que essas coisas ruins aconteceram, e ainda acontecem, eu tentei apagar e simplesmente esquecer, funcionou por um tempo, mas hoje essas lembranças voltaram a tomar conta de meus pensamentos. Medo, ciumes, mágoa e insegurança são os sentimentos presentes nessas más recordações.

Por que as pessoas são tão crueis?? Por que fazem questão de te lembrar que você não existe pra elas?? Por que declarações e ofensas entrelinhas?? Por que não apagar fotos,  e-mails, rasgar cartas??? Mas não, é preciso ferir mais do que já foi ferido. É preciso a todo instante lembrar que você não faz mais parte do que um dia foi tão bom… ou talvez nunca tenha feito mesmo…

Queria fugir disso tudo, costurar meu pensamento (assim como o galo de Bojunga) porque eu sei que eu sou a única resposável por ele. Eu deveria comandar minha mente, deixar ir embora tudo o que não me faz bem. Mas não é tão simples assim, nosso inconsciente tem vida própria e por mais que eu deseje o contrário, me diz que essas coisas precisam ser resolvidas.

O problema é que eu não estou pronta, não consigo entender, perdoar e aceitar até os meus próprios erros. Preciso de mais tempo para pôr as coisas no lugar, amadurecer minhas idéias e tirar a mágoa presente em meu coração, ou quem sabe “boicotar” minha mente e deixar escondido o que eu prefiro não me lembrar.

Eu só quero minha tranquilidade, pensar no meu futuro não mais no meu passado, não quero mais essas sombras, quero viver em paz ao lado do meu amor que nunca saiu de perto de mim, que mesmo distante esteve presente, que hoje é uma parte essencial de mim, que sem ele fica tudo tão vazio… não é paixão é amor. Amor sincero, puro, transparente e verdadeiro! Que eu sei que é demais pra mim, que um dia não fiz por merecer, mas vou fazer… aliás acho que já mereço…

Longe do meu lado (Legião Urbana)

Se a paixão fosse realmente um bálsamo
O mundo não pareceria tão equivocado
Te dou carinho, respeito e um afago
Mas entenda, eu não estou apaixonado
A paixão já passou em minha vida
Foi até bom mas ao final deu tudo errado
E agora carrego em mim
Uma dor triste, um coração cicatrizado
E olha que tentei o meu caminho
Mas tudo agora é coisa do passado
Quero respeito e sempre ter alguém
Que me entenda e sempre fique a meu lado
Mas não, não quero estar apaixonado

A paixão quer sangue e corações arruinados
E saudade é só mágoa por ter sido feito tanto estrago
E essa escravidão e essa dor não quero mais
Quando acreditei que tudo era um fato consumado
Veio a foice e jogou-te longe
Longe do meu lado

Não estou mais pronto para lágrimas
Podemos ficar juntos e vivermos o futuro, não o passado
Veja o nosso mundo
Eu também sei que dizem
Que não existe amor errado
Mas entenda, não quero estar apaixonado

Só coloquei a letras dessa música porque é bem esse o espiríto do post, mas a melodia é melancolica demais a ponto de alguém que estiver muito depressivo tentar suicidio… rsrs.. esse não é o caso!

Ps: A quem não entendeu sobre o galo de Bojunga: aconselho a leitura de A Bolsa Amarela, um livro de literatura infantil –  juvenil… simplesmente, pra mim, o melhor depois de O Pequeno Príncipe.

4 Responses to “Más recordações”


  1. 1 Cassolato 06/12/2009 às 16:44

    Cada coisa deve ser rosolvida no seu devido tempo,mesmo que demore…Precisamos criar coragem para enfrentarmos nossos fantasmas, para enfrentar a nos mesmos, isso não é simples, mas deve ser feito….

    “Se queres olhar adinte o passado precisas curar…”

  2. 2 Débora 09/12/2009 às 00:28

    Sábias palavras, meu amigo! Obrigada!

  3. 3 Leandro Souza 14/12/2009 às 13:33

    Tenho trabalhado tais sentimentos em mim: o passado, lembranças, entre outras coisas que só interessam a um museu (pois, ele sim vive de lembranças).
    É custoso, mas, sei que todos somos capazes, apesar que a luta é difícil, porém nossa natureza é desta forma: casca dura, apta a lidar com a intempéries do tempo.
    Como disse Gandhi, mais ou menos com estas palavras: “minha fé resplandece mais forte na mais densa treva”.
    Beijos e boa cura espiritual, lina amiga.

    PS: Estou assistindo ao filme dele, meu, o cara é um santo. A bolsa amarela é muito lindo, assim como Le petit prince. Preciso à mostra do menininho antes que acabe, no domingo.


Deixe uma resposta

