Vejo flores em você…

mulher+flores

Segunda-feira foi o feriado de finados, o dia dos mortos. Essa data sempre foi um dia triste, no qual as pessoas costumam ir ao cemitério levar flores para enfeitar túmulos, ir à missa rezar para aos que já se foram e se entristecer com cada lembrança, ou no caso do orientais acender incensos aos antepassados. Já fiz essas coisas, já levei flores, já fui à missa e até acendi incenso para alguém que eu nunca conheci.

Hoje, não vou mais ao cemitério, há um lugar que é mais do que uma caixa de concreto, um monte de cimento com placas de identificação e talvez fotos, esse lugar é repleto de saudade, amor e boas lembranças e é nele, no meu coração que carrego as flores do amor e da saudade aos meus avôs. São nas lembranças felizes e saudosas que me aproximo deles, são nas pequenas ações do dia a dia e nas grandes conquistas que lhes dedico meu amor e minha gratidão por serem parte de mim e viverem em meu coração.

Contudo, finados não é mais uma data triste, pois de uns anos pra cá coisas realmente importantes e felizes aconteceram. Dia 02 de novembro passou a ser uma data que faz com que eu me sinta ainda mais viva e ressuscite sentimentos e pensamentos possivelmente mortos dentro de mim, como o amor, a alegria, a esperança e a vontade de viver!

2 Responses to “Vejo flores em você…”


  1. 1 Leandro Souza 06/11/2009 às 15:14

    Oi Dé.
    A perda, a separação são coisas muito tristes mesmo. Mas, um dia, todos provaremos o gosto amargo da separação, seja porque a pessoa faleceu, ou, por outro motivo qualquer. Porém, há doçura nisso tudo: momentos sublimes que levaremos para sempre em nossos corações.
    Beijos,

  2. 2 Dan Cassolato 07/11/2009 às 22:03

    Cada imagem que vemos, cada som que escutamos ficam gravados em nosso insciente. Porém tornan-se vivos e habitantes de nós somente os que relmentes amamos, os que realmente merece, as vezes não muito, moram em nosso coração para sempre. Realmente a partida é inevitável…saiba q já és morado de meu core..rs..
    Beijo se cuida!


Deixe uma resposta

