Mais uma vez amor…

Relacionamento é mesmo complicado, por mais que duas pessoas se gostem sempre haverá problemas, intrigas, opiniões diferentes que certamente ocasionará em uma briga.  Todo e qualquer casal briga, se não algo também está fora do normal. As pessoas são diferentes e sempre será assim. Contudo, é possível amenizar a situação, abrir mão de alguma coisa nem que seja a própria razão. Eu não ligo de “engolir sapos”, já suportei várias coisas na tentativa de ficar tudo bem. Sei que não sou a única, que já fizeram e ainda fazem isso por mim.

Por amor a gente se anula, vivemos exclusivamente para quem amamos ao ponto de esquecemos quem somos; o que queremos; pra onde estamos indo… Mudamos a direção de tudo, dos pensamentos às ações.

E quando tudo acaba? Pra onde vamos? Eu não sei, porque ainda não acabou e não vai acabar, espero. Faço tudo outra vez se for preciso, a única coisa que espero é o mesmo pensamento…

Só uma coisa me magoa: perceber que não queremos as mesmas coisas, que não temos os mesmos sonhos. Talvez isso nos complete, talvez nos afaste, talvez não precise sonhar, mas só respeitar, não sei… Veremos…

 Você diz que não me conhece… Mas quem conhece alguém por inteiro? Nem eu mesma me conheço porque estou sempre mudando… E não deveria ser assim? Algo que não muda é meu amor; sempre o mesmo, às vezes mais, às vezes menos, mas sempre amor!

 Deixo aqui o poema mais conhecido, cantado, recitado de todos os tempos:

Amor é fogo que arde sem se ver

Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar-se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luis de Camões

 

*Bom fim de semana (e feriado) para todos! Só pra mim que ainda não, eu trabalho amanhã (o que não faço por uma hora extra…)

3 Responses to “Mais uma vez amor…”


  1. 1 Leandro Souza 12/10/2009 às 09:27

    Que lindas e sábias palaras.
    Sabe que à vezes penso sobre este assunto: o amor, o parceiro, o relacionamento em si. Acho importante ponderar sobre isso, ajuda-nos a não fazer certas besteiras; assim creio.
    Beijos e até mais querida,


Deixe uma resposta

