O que me faz ter forças para continuar

O que sinto muitas vezes
Faz sentido e outras vezes
Não descubro um motivo
Que me explique porque é
Que não consigo ver sentido
No que sinto, que procuro
O que desejo e o que faz parte
Do meu mundo…

 …

Qual foi a semente
Que você plantou?
Tudo acontece ao mesmo tempo
Nem eu mesmo sei direito
O que está acontecendo
E daí, de hoje em diante
Todo dia vai ser
O dia mais importante…

(Legião Urbana – Eu era um Lobisomem Juvenil)

Estava cansada, sem forças. Meus esforços pareciam que não surtiam efeito. Dedicações, investimentos, noites em claro, só me traziam cansaço e desânimo à alma. Estava a ponto de jogar tudo pro alto, gritar pro mundo que eu não queria mais, ou melhor, não precisava passar por tudo isso.

Foi neste momento que li algo que simplesmente fez com que eu me derretesse em lágrimas e percebesse que estava errada. Emocionei-me com palavras lindas e tão sinceras de uma menina de 18 anos que sempre me surpreendeu com suas idéias e reflexões tão “adultas”. Quando, hoje em dia, se vê um adolescente escrevendo sobre filosofia, sobre as dificuldades da vida ou sobre o amor transformando as palavras em música, que acaricia os ouvidos, acalma, e muitas vezes, provoca a alma??

São experiências e depoimentos assim que me fazem ter forças pra continuar, que recarregam minhas energias, fazem com que levante a cabeça e tenha a certeza de que estou no caminho certo.

Obrigada, Débora (esse é o nome da minha aluna) pela emoção que me proporcionou, por me devolver o ânimo e a esperança que o tempo e o cansaço estavam fazendo com que eu os deixasse escapar por entre as mãos.

****

Já sinto falta de alguém para admirar.

Os meus olhos, que farão? Para onde direcionarão atenção?

Quer dizer então que não mais existirá a sua voz cortando o silêncio, muito menos o sorriso esplêndido, dotado de puro encantamento e satisfação?

Por ti, nasceu em mim uma nova emoção.

E acredite, guardo tua companhia à sete chaves, salva em minhas recordações – presença intensa nesse meu pouco explícito e debilitado coração.

* À minha xará e sempre professora Débora Camasmie.

Texto escrito por Débora Pessoa que inspirou não só esse post, mas devolveu-me a esperança e o ânimo que me faltavam.

3 Responses to “O que me faz ter forças para continuar”


  1. 1 Dé - xará 10/09/2010 às 23:45

    Ai, professora .. quem se emocionou agora fui eu! rs
    Desde o comentário à esse post, quanta coisa linda!
    Não precisa agradecer, a inspiração vem fácil quando se gosta de alguém. Eu sempre adorei surpreender as pessoas rs; e graças a Deus vem dando certo.
    Tambem sinto saudades, de verdade. Nosso contato durou tão pouco tempo .. mas me trouxe MUITAS coisas boas. E eu devo isso a voce, ainda me sinto uma pequena aprendiz.
    O cartãozinho que me deu no ultimo dia de aula coloquei na parede, junto com outras recordações, das quais não pretendo deixar em uma gaveta e esquecer.
    E esse post vou ter que imprimir p/ mostrar pra todo mundo, com certeza! Aqui, apenas, ele não pode ficar. ;)

    Ah,e antes de terminar quero dizer que além de estar nos cartões e papéis, voce mora dentro de mim, acredite. s2
    Espero de todo coração que esteja recuperando-se bem desse desânimo. Ele será passageiro.
    Beeju :*

    • 2 Débora 01/10/2010 às 01:23

      Já passou, não como uma chuva, mas uma leve brisa…nem marcas deixou… Preciso agradecer sim, pra uma professora não há nada mais gratificante que simples, porém belas e intensas palavras como as suas.

      Beijos e beijos

  2. 3 DCassolato 18/09/2010 às 17:57

    Costumamos enxergar o poder da palavra somente quando ela fere …”Toda palavra dita sem amor, é como uma flecha que só nos causa dor, vai machucando sem ter permissão…” realmente a palavra pode matar, mas quando dita na hora certa e com amor é como o sopro do criador, traz-nos devolta a alegria, a força, a vida!


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

